O reitor da Universidade de São Paulo (USP), Marco Antonio Zago, afirmou eu recente reunião que a instituição deverá retomar a contratação de professores a partir do ano de 2017. A chegada de novos docentes na Universidade estava suspense desde fevereiro do ano de 2014. As novas admissões deverão começar a partir do início de fevereiro de 2017.

Reitor afirma que USP voltará a contratar professores a partir de 2017

O reitor afirma que a instituição não deve restringir suas contratações apenas ao ano de 2017, a intenção é que a USP siga contratando novos docentes durante o ano de 2018. Estão previstos, pelo menos, duas abordagens seletivas.

A primeira seleção deverá priorizar as necessidades de ensino nos cursos de graduação. Os diretores das faculdades deverão enviar para a reitoria as suas necessidades docentes. A lista será avaliada pela reitoria para contratação no começo do próximo ano.

Reitor afirma que USP voltará a contratar professores a partir de 2017 2

A próxima contratação deverá ter como principal foco os docentes que deverão trabalhar com pesquisa na instituição, especialmente para os departamentos que receberem bolsistas do programa Jovem Pesquisador. Existe uma previsão que sejam abertas 65 vagas neste momento, sendo que 25 delas são reservadas para departamentos com pesquisas que estão em andamento.