A partir desta sexta-feira, dia 1ª de agosto, os estudantes interessados em ganhar uma bolsa de estudos no Reino Unido já podem se inscreverem no programa Chevening. O projeto oferece verbas e bolsas para estudantes de outros países e este ano o programa conta com uma novidade: um aumento considerável na quantidade de alunos que poderão ser contemplados.

Reino Unido aumenta números de bolsas de estudos para estrangeiros

O programa Chevening está completando 30 anos e nesta edição, de acordo com informações confirmadas pelo governo do Reino Unido, serão 1500 contemplados. No ano passado, por exemplo, o programa oferecia apenas 600 bolsas.

A quantidade de bolsas de estudos é separada para cada um dos países parceiros do Reino Unido, e o Brasil é um deles. Mas até o momento ainda não foram definidas as cotas de bolsas aqui para o País. A média dos anos anteriores é de 15 brasileiros contemplados em cada uma das edições, portanto espera-se para este ano que o número seja, pelo menos, o dobro.

Pós graduação

Reino Unido aumenta números de bolsas de estudos para estrangeiros 2

As bolsas oferecidas através deste incentivo são dedicadas apenas aos estudantes que já terminaram o seu curso de graduação e que desejam fazer uma pós, sendo que a maioria das vagas oferecidas são para cursos de nível de mestrado. As bolsas podem ser integrais ou parciais e quando selecionado o aluno pode escolher qualquer instituição de ensino do Reino Unido.

Para mais informações sobre os critérios de seleção para esta bolsa de estudos acesse o site http://www.chevening.org/