Os estudantes que estão inscritos no vestibular do Instituto Federal de Educação do Rio Grande do Sul (IFRS) devem ficar atentos, pois a organização já liberou os locais onde as pessoas devem se apresentar para fazer as provas. De acordo com o cronograma oficial do IFRS, a prova está agendada para o dia 4 de dezembro, no turno da tarde.

quase-6-mil-vestibulandos-sao-aguardados-na-selecao-da-ifrs

As provas deverão ser aplicadas nos seguintes locais: Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Osório, Porto Alegre, Porto Alegre/Restinga, Rio Grande, Sertão, Vacaria e Viamão.

De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição com relação a quantidade de inscritos, 5.919 pessoas estão aptas para realizar o processo de seleção, que deve ser composto por um total de 45 questões objetivas de Matemática e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias e Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e produzirão uma Redação.

É importante lembrar que todos os alunos que devem se apresentar para realizar as provas devem levar um documento com foto oficial, além de uma caneta esferográfica preta ou azul. O gabarito oficial desta prova deve ser divulgado no dia 5 de dezembro.

Vagas

quase-6-mil-vestibulandos-sao-aguardados-na-selecao-da-ifrs-2

O processo de seleção prevê o preenchimento de 895 vagas em cursos superiores ministrados nos campi de Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Osório, Porto Alegre, Restinga, Rio Grande, Sertão, Vacaria e Viamão.

De acordo com os dados que foram divulgados, o curso oferecido que acabou se tornando o mais concorrido é o de Engenharia de Produção, na cidade de Caxias do Sul, com 33 candidatos por vaga. Outros cursos que estão entre os mais concorridos são Tecnologia em Automação Industrial, Tecnologia em Processos Gerenciais e Tecnologia em Sistemas para Internet, todos com demanda de 15 inscritos por oportunidade.