A Pontifícia Universidade Católica do estado de Minas Gerais anunciou a abertura de um novo campus, desta vez instalado na cidade de Uberlândia. A previsão de abertura da nova unidade ainda é neste ano de 2016, oferecendo neste primeiro momento apenas um curso, de Sistemas da Informação.

PUC Minas terá campus e curso de graduação em Uberlândia 2

De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, o curso será divulgado com 60 vagas no período noturno. A forma de acesso escolhida foi a nota do ENEM, e as inscrições começaram nesta quinta-feira, dia 21.

A estrutura para o curso já estaria pronta, sendo que o prédio já conta com uma estrutura completa de salas e também de laboratórios. A carga horária do curso que será oferecida é a mesma da graduação realizada na PUC de Belo Horizonte.

PUC Minas terá campus e curso de graduação em Uberlândia

Mas os alunos que pretendem fazer parte desta primeira turma do novo campus da PUC de Minas Geris devem ter atenção, pois o curso não oferecerá a opção de acesso do curso pelo Programa Universidades para Todos e também não oferecerá a opção de Fundo de Financiamento Estudantil, o Fies. O problema estaria nos prazos de edital, uma vez que o curso não teria tempo hábil de abrir as vagas nestes programas.

O campus de Uberlândia ainda deverá ter mais dois cursos de graduação, mas que ainda não possuem datas para começo. Os dirigentes da instituição ainda estão fazendo pesquisas com relação as necessidades da região.