A Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro publicou na manhã deste dia 23 de novembro o listão com os aprovados no processo seletivo vestibular referente as vagas que serão abertas no primeiro semestre de 2017. Todos os estudantes poderão ter acesso aos seus boletins com resultados finais.

puc-do-rio-de-janeiro-divulga-listao-do-vestibular-2017

Os resultados finais poderão ser acessados através do site do vestibular da PUC do Rio.

Os estudantes participaram da prova nos dias 9 e 10 de outubro deste ano, sendo que os cadernos foram aplicados nos dois turnos do dia: das 8h30 às 12h30 e das 15h às 19h. Os estudantes tiveram que responder questões objetivas e também discursivas, sendo que as questões variavam basicamente de acordo com o curso escolhido no momento da inscrição.

Candidatos aos cursos de Relações Internacionais e Teologia passaram, ainda, por provas específicas eliminatórias. Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 também puderam ser aproveitados em substituição à seleção tradicional.

Vagas e matrículas

puc-do-rio-de-janeiro-divulga-listao-do-vestibular-2017-2

A PUC-Rio ofereceu para a comunidade de estudantes um total de 2.554 vagas, sendo 1.578 no primeiro semestre e 976 no segundo.

Para efetivação das matrículas, os estudantes deverão comparecer na instituição até o dia 29 de novembro, levando os seguintes documentos:

• Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente;
  • Histórico Escolar completo do Ensino Médio ou documento equivalente;
  • Certidão de Nascimento ou de Casamento;
  • Carteira de Identidade e inscrição no CPF;
  • Comprovante de estar em dia com as obrigações militares, se do sexo masculino, para maiores de 18 anos;
  • Título de eleitor e comprovante de estar em dia com as obrigações eleitorais, para maiores de 18 anos;
  • Prova de pagamento da primeira parcela da semestralidade;
  • Contrato de Prestação de Serviços Educacionais assinado.

Além desta primeira chamada, existe ainda a previsão de liberação de uma segunda chamada, que está agendada para o dia 7 de dezembro.