Colégio Web

Provas específicas do vestibular da UFPR são antecipadas

Alunos farão as provas no próximo sábado, dia 26.

Publicidade

Os estudantes que estão inscritos no processo seletivo da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e que devem realizar provas específicas para o seu curso devem ficar atentos. No começo desta semana a instituição anunciou uma mudança no cronograma oficial, com a antecipação das datas de realização das provas específicas.

ufpr-libera-prova-e-gabarito-do-ultimo-processo-seletivo

De acordo com as informações que foram confirmadas pela UFPR, as datas das provas específicas, que fazem parte da segunda fase das provas, foi alterada para o próximo sábado, dia 26. Originalmente as provas seriam aplicadas na segunda-feira, dia 28 do mesmo mês. Apenas os estudantes que escolheram fazer o curso de música não farão as provas no mesmo dia. As provas para este curso estão marcadas para acontecer na segunda-feira, ,dia 28.

Este dia deverá ter um total de 9,3 mil candidatos. A instituição confirmou também que terá um horário especial para os estudantes chamados sabatistas, que não podem fazer a prova durante o dia.

A divulgação dos locais de prova da segunda fase também será antecipada de quarta-feira (23) para amanhã (22). As provas gerais, comuns em todos os cursos, não sofreram alterações e permanecem marcadas para o próximo domingo (27).

Motivos

ufpr-libera-prova-e-gabarito-do-ultimo-processo-seletivo-2

Esta mudança de datas que foi anunciada pela UFPR, de acordo com as informações da instituição, tem como principal motivo a ocupação de nove unidades da UFPR, sendo oito em Curitiba e uma no litoral paranaense. A etapa específica, que será aplicada no sábado (26), será realizada na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e nos colégios Paranaense e OPET.

Vagas e resultados

O edital deste concurso segue o mesmo, oferecendo 5.494 vagas, distribuídas em 120 cursos nos campi Curitiba, Jandaia do Sul, Matinhos, Palotina, Pontal do Paraná e Toledo. A divulgação oficial dos resultados está agendada para o dia 13 de janeiro.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados