Os estudantes que ainda não garantiram uma vaga no Programa Universidade para Todos (Prouni) este ano ainda podem ter uma nova oportunidade. De acordo com as informações que foram divulgadas pelo Ministério da Educação, a partir do próximo da 23 de março serão abertas inscrições para as oportunidades remanescentes.

Prouni abre inscrições para novas vagas no próximo dia 23 de março

Os interessados deverão se inscrever diretamente no site do Prouni, sendo que o prazo final de inscrição será no dia 31 do mesmo mês.

Até o momento, o Ministério da Educação informou apenas o prazo da inscrição, sendo que não foram disponibilizadas as vagas que ainda estão abertas. O número total de bolsas que foram oferecidas este ano, dentro deste programa, foi de 203.602, o que representou uma queda de 4% com relação as vagas abertas no ano passado. Em relação a quantidade de inscritos, foram 550 mil na edição de 2016.

Uma informação importante com relação as bolsas que ainda podem ser obtidas através do Prouni é o fato de que elas não serão retroativas. Portanto, as pessoas terão que arcar com os custos das mensalidades até o começo deste ano, e a bolsa passa a contar a partir do momento que os candidatos assinarem o termo de compromisso.

Prouni abre inscrições para novas vagas no próximo dia 23 de março 2

Para tentar conseguir uma destas vagas, os candidatos terão que ter participado do Enem 2015, com uma pontuação mínima de 450 pontos, e os candidatos também não podem ter tirado zero da redação. Além disso, os candidatos que estão pleiteando uma bolsa integral devem comprovar renda familiar bruta mensal de um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais, a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.