Os jovens alunos da região de Franca e Ribeirão possuem mais uma opção interessante de atividade, especialmente para aqueles que gostam de arte. O Projeto Guri oferece mais de 700 vagas em cursos gratuitos de música. Os alunos poderão escolher entre cursos de instrumentos musicais, coral e iniciação musical. As aulas acontecem em 25 cidades das regiões de Ribeirão Preto e Franca, todas no estado de São Paulo.

Projeto abre vagas em cursos gratuitos de música na região de Ribeirão e Franca

O objetivo principal deste projeto é formar cidadãos a partir da música. Mas os responsáveis afirmam que as aulas permitem também que os estudantes tenham um maior desenvolvimento como humanos, com um trabalho especialmente focado na coletividade.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas até o dia 9 de julho, sendo que as aulas estão previstas para começar no dia 1º de agosto. As aulas acontecerão nas seguintes cidades: Altinópolis (SP), Batatais (SP), Bebedouro (SP), Brodowski (SP), Cajuru (SP), Cravinhos (SP), Dumont (SP), Franca, Guará (SP), Guaíra (SP), Ituverava (SP), Jaborandi (SP), Jaboticabal (SP), Monte Alto (SP), Monte Azul Paulista (SP), Morro Agudo (SP), Orlândia (SP), Pitangueiras (SP), Ribeirão Preto, Santa Rosa de Viterbo (SP), São Joaquim da Barra (SP), São Simão (SP), Sertãozinho (SP), Taquaritinga (SP) e Viradouro (SP).

Além disso, é importante ficar de olho nas regras que são colocadas em termos de perfil dos estudantes que podem participar. É necessário ter de 6 a 18 anos. Além disso, também é obrigatório que os estudantes estejam regularmente matriculados na escola.

Projeto abre vagas em cursos gratuitos de música na região de Ribeirão e Franca 2

O processo de inscrição começa presencialmente, com os interessados indo até o polo onde deseja estudar, acompanhados pelos pais ou responsáveis, e munidos com o RG ou a Certidão de Nascimento. Além disso, os alunos também precisam apresentar o comprovante de matrícula escolar ou a declaração de frequência escolar referente ao semestre, bem como um comprovante de residência.

Não existe teste de aptidão musical para selecionar aqueles que vão participar das aulas.