Os alunos que estão interessados em aprender inglês sem pagar nada devem ficar atentos. As inscrições para o programa Inglês Sem Fronteiras serão abertas no próximo dia 15 de fevereiro. Os interessados terão até o dia 29 do mesmo mês para manifestar interesse. A data prevista para o começo das aulas é dia 10 de março.

As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, através do site oficial do Inglês sem Fronteiras.

De acordo com as informações que foram divulgadas em relação ao curso, os estudantes selecionados terão uma carga horária presencial de quatro aulas de 60 minutos, distribuídos em pelo menos dois encontros semanais. Os locais e os horários das aulas são definidos pela universidade credenciada. Os cursos poderão ter duração variável de 30 a 120 dias.

Requisitos

O programa Inglês Sem Fronteiras é destinado somente aos estudantes de graduação, mestrado e doutorado, que possuem matrícula ativa em instituições federais que estejam credenciadas junto ao programa. Além disso, podem participar do curso somente aqueles estudantes que ainda não concluíram 90% do curso.

Classificação

Programa Inglês sem Fronteiras recebe inscrições a partir do dia 15 de fevereiro 2

O programa conta com alguns critérios para definir o preenchimento das vagas neste curso de inglês: alunos de graduação de cursos das áreas do programa Ciência sem Fronteiras; que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e obtido média igual ou superior a 600 pontos, incluindo a redação; que tenham concluído até 80% da carga horária total do curso; com maior índice de rendimento acadêmico, conforme parâmetros da própria universidade, e bolsistas ou ex-bolsistas do programa Jovens Talentos para a Ciência de qualquer curso de graduação.