Os estudantes que estão de olho nas vagas nos cursos de inglês que serão ofertadas a partir do programa “Inglês Sem Fronteiras” devem ficar de atentos. As inscrições para participar do processo de seleção serão abertas na próxima segunda-feira, dia 09 de junho. De acordo com as informações que foram divulgadas, serão 6.825 vagas disponibilizadas através do programa.

ingles-sem-fronteira

Todos os cursos que terão vagas oferecidas pelo programa serão promovidos dentro das Universidades Federais. A prioridade para participação são os estudantes que que podem participar do Programa Ciências sem Fronteiras.

Quem podem se inscrever no Inglês sem Fronteiras

Poderão participar do programa Inglês Sem Fronteiras alunos que estejam matriculados em cursos de graduação, metrado ou doutorado com matrículas ativas em universidades federais que sejam credenciadas como Núcleo de Línguas. Também poderão participar do curso alunos que participem do programa My English Online.

O sistema de classificação do Programa Inglês sem Fronteiras levará em consideração o fato do estudante pertencer a uma das áreas do programa Ciência sem Fronteiras e também para aqueles que fizeram uma das últimas provas do ENEM a partir do ano de 2010 e que conseguiram uma nota superior a 600.

Sobre os cursos

estudantes-ingles-

Os cursos de inglês do programa começam no dia 14 de julho, sendo que eles terão duração mínima de 16 horas e máxima de 64 horas, todas elas presenciais. Os locais e os encontros serão definidos pelas universidades credenciadas, e as turmas vão precisar de pelo menos 10 alunos confirmados para ser aberta.

Para mais informações e também para inscrições acesse o site oficial do Programa Inglês sem Fronteiras.