Professores que pertencem a rede estadual de ensino em Sergipe decidiram entrar em greve a partir desta segunda-feira. Na pauta de reivindicações que a categoria trabalha a partir desta semana estão aumento do piso de salários em 13,01%, reformas estruturais nos prédios das escolas e também mais segurança tanto para os docentes quanto para os alunos.

Professores estaduais de Sergipe anunciam greve a partir desta segunda-feira

De acordo com a presidente do Sindicado dos Trabalhadores em Educação Básica da Rede Oficial do Estado de Sergipe (Sintese), Ângela Melo, uma das principais brigas com o governo do estado está relacionado com o piso do magistério, que seria tratado como uma “pretensão da categoria”, e não como um direito.

O primeiro ato público oficial da greve foi uma reunião em frente ao Palácio do Governo, com o objetivo de apresentar a pauta de reivindicações. De acordo com as informações que foram divulgadas nesta segunda-feira, uma reunião está marcada para esta terça-feira, que deve contar com a presença da diretoria do sindicato dos professores e alguns secretários do governo do estado.

Professores estaduais de Sergipe anunciam greve a partir desta segunda-feira 2

Na próxima quarta-feira, dia 20 de maio, o movimento dos professores deve se reunir novamente para avaliar o andamento das negociações e definir se deve ou não continuar com a paralisação.

Segundo os números divulgados pela secretaria de educação, a rede estadual de Sergipe conta atualmente com cerca de 10 mil professores e 170 mil estudantes.