Os professores da rede estadual de ensino de Pernambuco vão paralisar as atividades nesta quarta e na próxima quinta-feira, dias 08 e 09 de abril. De acordo com as lideranças do sindicato que representa a classe, o objetivo da paralisação é pressionar o governo para o cumprimento da Lei do Piso.

Professores do Estado de Pernambuco paralisam atividades nesta semana

Na última terça-feira, dia 31 de março, os professores acabaram sofrendo uma derrota na Assembleias Legislativa de Pernambuco, quando um projeto de lei que garante os 13,01% de aumento anunciado pelo Ministério da Educação este ano seja aplicado apenas para profissionais com nível médio (antigo Magistério) e 0,89% a professores com licenciatura plena e menos de dez anos de serviço na rede.

Com esta decisão mais de 45 mil professores que fazem parte atualmente da rede estadual de ensino de Pernambuco acabam ficando de fora do aumento real dos salários. De acordo com o movimento grevista, o Projeto de Lei aprovado na assembleia na semana passada simplesmente desconsidera por completo o Plano de Cargos e Carreira da categoria.

Exigências

Professores do Estado de Pernambuco paralisam atividades nesta semana 2

A principal exigência que está sendo feita pelo movimento grevista é a garantia de que toda a classe vai receber o aumento salarial, e não apenas uma parte dela.

A categoria pretende se reunir, depois os dois dias de paralisação, na próxima sexta-feira, dia 10. O objetivo será discutir os rumos de uma possível greve que poderá ser instaurada por tempo indeterminado.