Docentes que moram no estado do Amazonas poderão participar neste ano do Plano Nacional de Formação de Professores (Parfor). De acordo com as informações que foram divulgadas no edital do programa, estarão sendo disponibilizadas nesta primeira etapa um total de 1490 vagas.

Professores do AM já podem se inscrever em cursos de formação do Parfor

As aulas para os selecionados vão acontecer na Universidade do Estado do Amazonas, que também é a instituição responsável por coordenar a ação em todo o estado. As vagas que estão sendo abertas neste processo seletivo serão distribuídas nas seguintes cidades: maturá, Atalaia do Norte, Boa Vista do Ramos, Guajará, Humaitá, Ipixuna, Itacoatiara, Itamarati, Japurá, Jutaí, Lábrea, Manaus, Nova Olinda do Norte, Santo Antônio do Içá, São Paulo de Olivença, Tefé, Tonantins, Uarini e Urucará.

As informações completas sobre os cursos e também as formas de inscrição estão disponíveis no Edital do Parfor.

Quem pode participar?

Professores do AM já podem se inscrever em cursos de formação do Parfor 2

Poderão participar deste processo seletivo para formação de professores apenas docentes que exercem sua função no Ensino Fundamental ou no Ensino Médio dos sistemas públicos de ensino.

O período de inscrição começa dia 4 de maio, encerrando-se no dia 15. Os locais e os documentos que deverão ser apresentados no momento da inscrição estão citados no edital acima.