Na próxima semana os alunos das Universidades federais do Rio enfrentarão paralisação dos professores nas atividades. A Universidade Federal Fluminense, por exemplo, aprovou esta semana a adesão dos docentes na greve nacional que está sendo organizada. As paralisações estão previstas para começarem a partir do dia 28 deste mês.

Professores de universidades federais do Rio entrarão em greve na próxima semana

Além dos professores, os funcionários que fazem parte do quadro técnico administrativo da Universidade Federal do Rio de Janeiro também anunciaram que pretendem entrar em greve a partir do dia 29 de maio.

A entrada dos professores da Universidade Federal Fluminense na paralisação foi votada em assembleia com a categoria e o sindicado dos professores. Na reunião os docentes chegaram à conclusão de que a paralisação é a única maneira de pressionar o governo por melhores condições de trabalho e também aumento de salário.

Greve em debate

Copyright

Copyright

O movimento de greve que está sendo organizado pelos professores já provocou um movimento por parte do governo para tentar resolver pelo menos algumas das questões que são levantadas pela categoria. O Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior agendou uma reunião em Brasília nesta sexta-feira. A pauta será os rumos que a greve, de proporção nacional, tomará.