O Ministério da Educação segue prorrogando a data final para renovação dos contratos dos estudantes que participam do Fundo de Financiamento Estudantil, o FIES. De acordo com a nova data divulgada pela pasta, os alunos que precisam realizar o aditamento poderão fazer até o dia 20 de julho.

Prazo para renovação dos contratos do Fies vai até dia 20 de julho

A decisão com esta nova mudança de datas na renovação do contrato foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira, dia 30. Com isso os alunos vão ter mais dias para conseguir realizar o procedimento que é obrigatório. Somente depois do contrato aditado é que o Ministério da Educação realiza o pagamento das mensalidades em aberto do curso financiado pelo aluno.

Somente este ano o Ministério da Educação já alterou três vezes a data final de aditamento do contrato. A primeira data era apenas até o dia 30 de abril, que depois passou para o dia 29 de maio, 30 de junho, e por último 20 de julho.

O processo do aditamento continua sendo realizado apenas pela internet, através do site www.mec.gov.br e www.fnde.gov.br. Os estudantes deverão informar seus dados de identificação junto ao programa para conseguir dar continuidade ao processo de validação do contrato deste semestre.

Problemas

Prazo para renovação dos contratos do Fies vai até dia 20 de julho 2

O ano de 2015 pode ser considerado, sem sombra de dúvidas, o ano mais complicado para os alunos que fazem parte do programa de financiamento e também para aqueles que esperavam ainda conseguir um contrato. Uma série de problemas técnicos acabaram atrasando todo o calendário de aditamento.

Além disso, o Ministério da Educação, pela primeira vez desde o lançamento do programa, passou a controlar a quantidade de vagas liberadas, em virtude do corte de orçamento que praticamente todos os ministérios sofreram.