Todos os estudantes que possuem contratos ativos com o Fies poderão passar pelo processo de aditamento até o dia 29 de maio. A alteração do prazo final foi concedida em virtude de problemas no sistema que estão impedindo os estudantes de terem acesso ao site onde deve ser feito a renovação dos documentos.

Prazo para renovação do contrato do Fies vai até dia 29 de maio

Em um primeiro momento o prazo final para a finalização do processo de aditamento seria no dia 30 de abril, mas muitos matriculados ainda não conseguiram emitir os documentos que permitem com o governo continue pagando pelas mensalidades. A confirmação da alteração do prazo final será publicada em uma portaria do Diário Oficial da União desta sexta-feira, dia 24.

Vale lembrar que o MEC não alterou as datas para os estudantes que estão solicitando novos contratos. Neste caso, o prazo ainda terminará no final do mês de abril.

Contratos pendentes

Prazo para renovação do contrato do Fies vai até dia 29 de maio 2

De acordo com um levantamento realizado e divulgado pelo Ministério da Educação, dos atuais 1,9 milhão de contratos que estão em vigor, ainda existem 296 mil estudantes que não realizaram o processo de aditamento.

Apesar da série de problemas que foram mais graves nos primeiros meses deste ano, o Ministro da Educação, Renato Janine, afirmou que está confiante com a estabilização do sistema, e voltou a afirmar que todos os estudantes que estão com seus contratos ativos conseguirão fazer o aditamento, e que todas as matrículas serão pagas de forma retroativa.