Os estudantes que se inscreveram para participar da próxima edição do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, e que ainda não fizeram o pagamento da taxa de participação devem ficar atentos. O prazo final para o pagamento do boleto gerado pelo sistema é nesta quarta-feira, dia 25.

Prazo para pagamento da taxa de inscrição no Enem termina hoje 2

De acordo com as informações que foram divulgadas pelo MEC, mais de 9,2 milhões de estudantes se inscreveram para participar das provas do final deste ano. Mas a inscrição dos candidatos será confirmada apenas após o pagamento do boleto. Para os que solicitaram a isenção, a inscrição será confirmada apenas depois que a instituição.

Inscritos

O Inep também divulgou algumas informações interessantes, relacionadas a dados e estatísticas dos inscritos para a prova. Comparado com outras edições da prova, o ano de 2016 registrou o segundo maior número de inscritos, ficando atrás apenas do ano de 2014, que registrou um total de 9,4 milhões de inscritos, antes da confirmação definitiva.

Já o ano passado, de 2015, registrou um total de 8,4 milhões, sendo que destes, 7,7 milhões de pessoas confirmaram e se habilitaram para participar da prova.

Enem não será afetada

Prazo para pagamento da taxa de inscrição no Enem termina hoje

Uma informação importante para os estudantes foi confirmada pelo ministro Mendonça Filho nesta semana. Mesmo com todas as restrições orçamentárias que o governo federal está enfrentando, o Enem não vai sofrer qualquer tipo de corte. Além disso, o ministro também afirmou que o Pronatec e o Fundo de Financiamento Estudantil terão novas vagas neste 2º semestre.