Os estudantes que desejam se matricular em uma das escolas da rede estadual de ensino de São Paulo devem ficar atentos ao prazo. De acordo com a Secretaria de Educação, o prazo final para a solicitação será no próximo dia 15 de janeiro.

Nesta etapa, para solicitar inscrição, os estudantes ou responsáveis devem ir até uma das escolas que fazem parte do sistema de educação público estadual para solicitar a vaga para aquela unidade. Nesta visita é necessário que levar a certidão de nascimento e também um comprovante de residência.

Lembrando que os alunos que estavam matriculados no ensino estadual em 2014 possuem a sua rematrícula garantida automaticamente.

Pedidos de transferência

Prazo para inscrições na rede estadual de ensino de SP termina no próximo dia 15 2

Aqueles que desejam que os estudantes trocem de escola para este ano também devem se dirigir a uma instituição de ensino até o próximo dia 15 de janeiro para que as solicitações sejam processadas. Neste caso os responsáveis ou alunos devem ir na escola que eles desejam vaga com os mesmos documentos citados acima.

Retorno às aulas

A Secretaria de Educação de São Paulo também divulgou neste início de ano o calendário do ano letivo. Os estudantes da rede retornam as atividades a partir do dia 2 de fevereiro. A previsão é que 4 milhões de estudantes estejam matriculados na rede este ano. Já as férias de inverno estão marcadas para acontecer entre os dias 2 de julho e 3 de agosto.