Os alunos regularmente matriculados na graduação ou na pós-graduação da Universidade de Brasília poderão se inscrever até esta quarta-feira, dia 04 de fevereiro, para participar de um curso online de Francês da Français Sans Frontières. As vagas gratuitas estão sendo oferecidas pela instituição em parceria com a Embaixada da França e a Aliança Francesa.

Prazo para inscrições em curso online de francês na UnB termina hoje

Os candidatos que desejam participar da seleção devem se inscrever até as 12 horas desta quarta-feira.

De acordo com a Universidade de Brasília, o objetivo do curso é ajudar no desenvolvimento dos das habilidades dos estudantes no idioma, permitindo que eles possam estudar em países que falem francês.

Prazo para inscrições em curso online de francês na UnB termina hoje 2

De acordo com o regulamento do curso que foi divulgado pela própria instituição, as vagas serão preenchidas de acordo com algumas prioridades de parte dos alunos, como aqueles estudantes de graduação que já tenham terminado 80% do curso nas áreas do Ciência Sem Fronteiras.

Também terão vantagens na hora da escolha aqueles alunos que participaram de, pelo menos, uma edição do Exame Nacional do Ensino Médio, o ENEM, a conseguiram uma nota de 600 pontos pelo menos. Também estão entre os alunos com vantagens para participar do curso de francês aqueles que possuem maior índice de rendimento acadêmico e de bolsistas ou ex-bolsistas do programa Jovens Talentos para a Ciência.