Os alunos que desejam aderir ao prazo de espera para o Prouni devem prestar atenção aos prazos, pois termina nesta segunda-feira, dia 29, o prazo para aderir a lista de espera do programa de bolsas de estudo neste primeiro semestre de 2016. Todos aqueles que participaram do ENEM e ainda não ganharam uma bolsa devem se inscrever pelo site do Prouni.

Prazo para adesão à lista de espera do Prouni termina nesta segunda feira

De acordo com as informações que consta no cronograma do Prouni, o Ministério da Educação vai disponibilizar a lista de espera para as instituições de ensino superior no dia 3 de março próximo. Diferentemente das outras etapas, serão as próprias instituições que deverão fazer as convocações, entrando em contato com os selecionados.

Os alunos que forem chamados nesta lista de espera deverão comparecer na instituição entre os dias 8 e 9 de março. Nestes dias, os estudantes deverão apresentar toda a documentação solicitada que comprovem as informações que foram disponibilizadas no momento da inscrição.

Quem pode participar?

Prazo para adesão à lista de espera do Prouni termina nesta segunda feira 2

Nesta lista de espera do Prouni podem participar os estudantes os alunos que fizeram o ensino médio pela rede pública de ensino, ou então os estudantes que cursaram escola particular, mas na condição de bolsista integral. Além disso, os alunos devem ter passado pelo ENEM 2015 e obtido 450 pontos na média das notas do exame. Os candidatos não podem ter tirado nota zero na redação.

A classificação acontece de acordo com a pontuação dos candidatos, e também levando em consideração as vagas que sobraram na divulgação das primeiras listas.