Não existem mais dúvidas que a internet acabou se tornando uma grande fonte de pesquisas, importante para a vida estudantil de pessoas de todas as idades. Mas a máquina também pode se transformar em uma distração perigosa, especialmente em tempos de provas. Uma pesquisa feita pela Universidade de Cambridge comprova que aqueles que passam mais tempo diante das telas tiram notas mais baixas.

Pesquisa afirma que tempo diante da tela do computador prejudica preparação para provas 2

E não estamos falando apenas da tela do computador. Também existem algumas outras telas que acabam tirando completamente o foco e a atenção dos jovens durante o período de preparação para as provas, tais como televisão, tablets e smartpthones.

O estudo foi feito com um grupo de cerca de 800 estudantes entre 14 e 15 anos de idade. Ao longo de um determinado período de tempo os jovens foram acompanhados de perto, tanto em relação as suas notas nas provas como em relação ao tempo que eles gastavam diante das telas disponíveis dentro de casa.

Tempo

De acordo com algumas informações que constam no relatório que foi feito a partir da pesquisa, e que ainda não é o definitivo, uma vez que os estudos serão continuados, a média que estes jovens passam diante de uma tela por dia é de 4 horas. Quando os jovens acabam passando mais tempo do que isso diante da televisão ou da internet, geralmente eles acabam tirando até dois níveis menos de nota na prova. Ou seja, um aluno que tiraria um A pode acabar tirando um C.