Hoje em dia os smartphones estão nas mãos de pessoas cada vez mais jovens. Crianças e adolescentes em idade escolar costumam ter os seus aparelhos. Mas uma pesquisa aponta que as crianças que não utilizam o celular durante o período de aulas podem ter um melhor desempenho dentro da sala.

Este novo estudo foi conduzido por Richard Murphy e Louis-Philippe Beland, da London School of Economics, que analisaram os resultados que forma obtidos por 130 mil estudantes diferentes, todos na faixa dos 16 anos de idade, em 91 escolas britânicas. As instituições de ensino escolhidas apresentavam variações na sua política de uso do smartphone durante o período escolar.

Os resultados mostram que os alunos que foram proibidos de utilizar o celular acabaram ganhando em termos de aproveitamento do tempo dentro de sala de aula. O ganho foi o equivalente a uma hora adicional por semana de aula, o que durante o ano equivale a cinco dias a mais de estudos.

Distração

Pesquisa afirma que alunos que não utilizam celular possuem melhor desempenho escolar 2

De acordo com as informações que foram divulgadas nas conclusões dos relatórios, os estudantes acabam se distraindo muito quando estão utilizando o smartphone, mesmo aqueles que utilizam os aparelhos para fins de estudos e pesquisas, já que constantemente acabam parando nos aplicativos de conversas e de redes sociais.