Estudantes e professores ganharam um novo apoio no ensino ou no aprendizado de questões relativas ao período da ditadura militar no Brasil. O governo federal lançou um site contendo uma série de questões relacionadas a este período negro da história.

Período da Ditadura Militar ganha site lançado pelo Governo Federal 3

O site reúne uma série de informações relacionadas a história do regime e também de todos os movimentos de resistência que surgiram. Além disso a plataforma reúne uma grande quantidade de documentários sobre o assunto, o que acaba facilitando muito o processo de aprendizagem para os estudantes.

Na mesma página os internautas também poderão acessar depoimentos de pessoas que viveram durante o período da ditadura, além de mapas interativos que ajudam o estudante na hora de entender todos os movimentos que aconteceram por aqui durante o período.

Período da Ditadura Militar ganha site lançado pelo Governo Federal

A produção do conteúdo do portal foi realizada pelo Instituto Vladimir Herzog em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência. No lançamento estiveram presentes diversas autoridades, como o Ministro da Educação, Henrique Paim, s ministras Ideli Salvatti (Direitos Humanos), Eleonora Menicucci (Secretarias de Políticas para as Mulheres), Luiza Helena de Bairros (Promoção da Igualdade Racial) e a ministra interina Ana Cristina Wanzeler (Cultura).

Para mais informações acesse o site do projeto Memorias da Ditadura.