O estado do Paraná está abrindo inscrições esta semana para um concurso que visa selecionar professores temporários. Estes profissionais terão como principal função substituir os atuais professores que estão em greve na rede pública estadual de ensino. O concurso acontecerá a partir de um Processo Seletivo Simplificado.

Paraná pode substituir professores grevistas por temporários 2

De acordo com as informações que foram divulgadas pela Secretaria Estadual da Educação, não existe um número exato de cargos a serem preenchidos através do chamado PSS. A pasta irá realizar as contratações de acordo com as necessidades de cada região, que deve levar em consideração o cenário da greve.

O concurso vai selecionar pessoas para exercer função nos cargos de professor, professor pedagogo e tradutor e intérprete de Língua Brasileira de Sinais.

Contratações

Paraná pode substituir professores grevistas por temporários

O governo do estado fechará um contrato de um ano com os profissionais que forem selecionados através deste Processo Seletivo Simplificado. Poderão participar profissionais entre 18 e 69 anos de idade.

Seguindo o cronograma divulgado pela Secretara Estadual da Educação, a lista de classificação provisória deverá acontecer no dia 24 de junho. Nos dias 25 e 26 haverá um período para apresentação de recursos. Após esta data será apresentada a lista com a classificação final. Além disso, os responsáveis pela pasta afirmam que os professores que participaram das seleções anteriores terão prioridade neste concurso.