Na última quarta-feira, dia 17 de dezembro, o Papa mais pop de todos depois de João Paulo II comemorou aniversário de 78 anos, e o que se viu foi um verdadeiro “mar” de gente na Praça São Pedro, no Vaticano, para prestar homenagens a ele.

Popular e polêmico por conta de suas declarações desconcertantes sobre temas como homossexualismo e sobre alma dos animais, entre outras coisas, o Papa Francisco, argentino de nascimento, é sem sombra de dúvidas um Papa altamente querido pelos fieis do mundo todo.

Uma grande festa!

Papa aniversário com festa

Em algo que não é muito comum, o Papa Francisco acabou comemorando seu aniversario de 78 anos com uma tremenda festa, com direito a bolo e até com tango sendo dançado pelos fieis na Praça São Pedro, no Vaticano.

Querido de todos os fieis, Francisco, que é argentino de nascimento, ganhou no ultimo dia 17 de dezembro mais uma demonstração de carinho e de respeito por parte dos fieis católicos, que lotaram a Praça São Pedro para cumprimentá-lo.

Teve até balões, e o Papa acabou soprando as velas presentes num bolo que uma fiel levou para ele em virtude de seu aniversario, mostrando que Francisco é realmente diferente dos demais, especialmente quando comparado ao seu antecessor, que agora é Papa emérito, Bento XVI.

O Papa atraiu em virtude de seu aniversário uma multidão de fieis oriundos de todas as regiões da Itália, bem como também de diversas regiões da Europa e do restante do mundo, o que prova que ele é realmente muito querido.

78 anos

Papa comemora aniversário com festa

O argentino Jorge Mario Bergoglio é simplesmente o 266º Papa a presidir a Igreja Católica Apostólica Romana em toda a História da instituição religiosa, e desde sua eleição, ele tem se tornado um dos Papas mais populares de todos os tempos.

Nascido na cidade de Flores, que fica na região de Buenos Aires, na Argentina, Jorge acabou sendo eleito para substituir o Papa Bento XVI, que atualmente é um Papa emérito por conta de problemas de saúde.

Na festa que foi feita para celebrar o aniversário do Papa Francisco, havia nada menos do que 13 mil fieis presentes, que trouxeram ao pontífice presentes, bolo e até mesmo chá mate, que é uma bebida tipicamente argentina.

Para completar a festa, alguns seguidores inclusive arriscaram alguns passos de tango, que é a dança típica da Argentina, arrancando risos do Papa, que ao final agradeceu ao carinho de todos os presentes.