Os Estados Unidos viveram na última terça-feira, dia 10, mais um episódio de horror envolvendo atiradores dentro das suas escolas. Desta vez o fato aconteceu em um colégio secundário em oregon. O atirador era um adolescente que acabou deixando 2 mortos e diversas pessoas feridas. Ele também acabou sendo morto.

932-shooting_-_Faith_Cathcart_AP

De acordo com as informações que foram divulgadas pela imprensa do Estado, o ataque teria sido feito por três jovens que invadiram a escola, mas a polícia confirmou apenas um envolvido no assassinato.

De acordo com as informações oficiais da polícia, o ataque que aconteceu contra a escola Reynolds High School, em Troutdale, próximo a Portland teria se iniciado por volta das 8 horas da manhã, horário local. A única informação sobre o assassino confirmada pela polícia foi a de o jovem ser aluno da instituição. Ele teria utilizado um rifle para protagonizar o ataque. A polícia não divulgou a identidade do atirador.

Emergência

Os estudantes que foram entrevistados na saída da escola afirmaram que foram avisados pelo sistema de comunicação interna da escola que existia uma situação de emergência e que todos deveriam se dirigir silenciosamente para dentro das salas de aula.

Algumas alunas acabaram se escondendo dentro do vestiário da escola, e teriam ficado agachadas em um local que seria bem próximo de onde o jovem teria iniciado os disparos.

A polícia deve divulgar mais informações sobre a tragédia em breve.