A partir desta segunda-feira inicia oficialmente o novo prazo para aditamento dos contratos ativos do Prouni. Originalmente os estudantes que possuem contratos e que precisam fazer a renovação semestral obrigatória acabaria no próximo dia de 30 de abril. Agora, com as mudanças no calendário que foram anunciadas na semana passada, os estudantes terão até o dia 29 de maio.

Novo prazo para o Fies começa nesta 2

A portaria que mudou a data para finalização do projeto foi publicada oficialmente nesta segunda-feira no Diário Oficial da União. No texto publicado no periódico oficial da União, o motivo para a ampliação da data seria dar mais segurança e tranquilidade aos estudantes que buscam aditar os seus contratos no sistema.

Prazo ampliado apenas para aditamento

Vale lembrar que todas as alterações de datas estão valendo apenas para os estudantes que precisam realizar o aditamento semestral do contrato, ou seja, aqueles que já possuem contrato ativo. O aditamento que deve ser feito agora vale para o pagamento das mensalidades deste primeiro semestre de 2015.

Novo prazo para o Fies começa nesta

Os alunos ainda deverão realizar o aditamento através do site do Fies. O Ministro da Educação declarou, na semana passada, que os estudantes poderão realizar o seu aditamento com tranquilidade, e que todos os problemas que o sistema apresentou no início do ano já foram resolvidos.

O governo divulgou um balanço na semana passada, informando a quantidade de contratos que ainda precisavam ser aditados. Segundo o MEC, 296 mil contratos ainda estavam pendentes, mas o MEC ressaltou que a grande maioria dos contratos, cerca de 1,6 milhão, já haviam sido aditados.