Os alunos que participaram da última edição do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM poderão consultar a sua nota oficial a partir da próxima sexta-feira, dia 8 de janeiro. Até agora os alunos podem ter apenas uma ideia do seu desempenho utilizando os gabaritos que foram disponibilizados.

Nota do ENEM será divulgada na próxima sexta-feira

A nota do ENEM é muito importante para os alunos que pretendem conseguir uma das muitas vagas no ensino superior público distribuídas através do Sistema de Seleção Unificada, o Sisu, ou então para concorrer a uma das bolsas de estudos distribuídas através do Prouni.

Para acessar a nota, os alunos deverão acessar a Página do Participante do ENEM, informando o CPF e a senha criada no momento do cadastro.

Lembrando que, a partir deste ano, de acordo com uma decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, os alunos também deverão ter acesso ao espelho da redação. Ou seja, junto com a nota, os alunos também deverão acessar a correção integral da redação. O Inep, na época a que a decisão foi anunciada, afirmou que iria recorrer.

Sisu

Nota do ENEM será divulgada na próxima sexta-feira 2

Depois de saber a nota oficial, os alunos poderão se inscrever no Sistema de Seleção Unificada a partir do dia 11 de janeiro. Ao entrar no sistema, a nota do ENEM automaticamente será importada, e os alunos terão apenas que escolher entre duas opções de cursos, que podem ser alterados até o prazo final da inscrição. Os estudantes deverão escolhe raté o dia 14 de janeiro.