Os estudantes que ainda estão participando do sistema de seleção unificada do Governo Federal, o Sisu, e que desejam participar da segunda chamada para as vagas distribuídas neste segundo semestre de 2014 devem ficar atentos. Na próxima quarta-feira, dia 02 de julho, termina o prazo de inscrição.

inscrições segunda chamada sisu

Deverão se matricular somente os estudantes que conseguiram uma das vagas disponíveis nesta segunda chamada da lista. Para conferir a lista completa os estudantes poderão entrar no site oficial do Sisu e entrar com suas credenciais de identificação para verificar se o seu nome consta na lista.

Depois de encontrar o seu nome na lista, os estudantes ainda precisam entrar em contato com a instituição para o qual foi selecionado. As universidades e demais instituições de ensino participantes do programa podem escolher o melhor dia e horários para que os novos alunos se apresentem, desde que esteja dentro do prazo estabelecido pelo MEC.

Os estudantes devem ter ainda mais atenção em virtude dos jogos da Copa do Mundo que acabam alterando a rotina de algumas cidades. Nos jogos da seleção brasileira muitas instituições de ensino também costumam alterar seus horários de atendimento, por isso é fundamental confirmar o atendimento antes de se dirigir ao local.

Lista de espera

sisu segunda chamada 2014

Aqueles estudantes que participaram do Sisu e que acabaram não sendo chamados nem para a primeira e nem para a segunda chamada poderão ainda indicar que desejam fazer parte da lista de espera. Mas este procedimento não acontece de maneira automática, por isso os estudantes devem ter atenção para marcar esta opção dentro do seu cadastro.

O prazo para indicar a participação na lista de espera é até dia 7 de julho e as instituições poderão chamar estes estudantes até o dia 14 do mesmo mês para ocupar as vagas dos estudantes que não compareceram na matrícula presencial. Vale lembrar também que na lista de espera os estudantes poderão ser chamados apenas para os cursos marcados como primeira opção.