O 2º semestre deste ano de 2016 terá novas vagas em importantes programas estudantis do governo, tanto para o Fies quanto também para o Pronatec. Pelo menos é o que garante o Ministro da Educação, em nota enviada para a imprensa nesta segunda-feira, dia 23.

Ministro garante novas vagas para o Fies e o Pronatec

De acordo com as informações que foram divulgadas, o ministro Mendonça Filho afirmou que encontrou o Fies sem recursos para novas vagas. Mas ele também afirmou que negociou com o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão para conseguir as liberações necessárias que vão garantir a abertura de novas vagas neste segundo semestre.

O MEC ainda não divulgou um calendário oficial para o lançamento destas novas vagas do segundo semestre, mas as informações deverão se tornar públicas até o final do mês de junho.

Pronatec

Ministro garante novas vagas para o Fies e o Pronatec 2

Já com relação ao programa de ensino técnico, que também foi criado pelo governo petista, o novo ministro afirma que não havia nenhum orçamento previsto para o ano de 2016. Mesmo assim, Mendonça Filho garantiu que não vai deixar o Pronatec ser interrompido. Por enquanto, a pasta da educação estaria buscando uma solução junto ao Sistema S, para manter as vagas neste segundo semestre.