Os alunos que estavam aguardando ansiosamente pelo lançamento da lista dos que podem conseguir uma vaga no Prouni pela segunda chamada já podem ver se o seu nome foi selecionado. O Ministério da Educação divulgou a lista completa da segunda chamada nesta sexta-feira, dia 04.

sobreprouni

Como de costume os resultados estão disponíveis no site oficial do Prouni. O sistema é exatamente o mesmo dos alunos que foram chamados na primeira lista. A partir da publicação eles possuem um prazo para se apresentar para as instituições de ensino para levar a documentação e confirmar o interesse pela vaga. Esta etapa pode ser feita apena de forma presencial.

O prazo para apresentação dos estudantes que constam na segunda chamada é dia 11 de julho, sendo que também continua valendo a regra dos horários e dos dias que podem ser definidos pela própria instituição de ensino. É importante que os estudantes entrem em contato com as universidades para confirmar como está acontecendo o atendimento dos que foram selecionados pelo Prouni.

Mais uma oportunidade

cms-image-000352765

Os estudantes que ainda não encontraram o seu nome na lista da segunda chamada ainda possuem mais uma chance de conseguir bolsa de estudos em universidade privada. Nos dias 21 e 22 de julho o MEC abre inscrições para uma nova lista de espera, onde serão chamados os estudantes para conseguir assumir as vagas que não foram preenchidas ao final do processo.