O MEC divulgou esta semana um novo cronograma, ainda referente a seleção de bolsas do Programa Universidade para Todos, o Prouni. As novas datas foram criadas para organizar a seleção e a distribuição de bolsas que não foram distribuídas durante as primeiras chamadas e as listas de espera da seleção do segundo semestre.

Ministério da Educação divulga novo cronograma para bolsas remanescentes do Prouni 2

Todas as inscrições seguem sendo feitas através da página do Prouni, a partir do próximo dia 18 de agosto. As inscrições seguem até o dia 1º de dezembro.

Confira como fica este novo calendário:

1 – A partir do dia 18 de agosto estão abertas as inscrições para os estudantes que tenham participado das primeiras etapas da seleção se inscrevendo em curtos que não tenham tido nenhuma turma formada. O candidato que ainda não está matriculado no curso que deseja fazer com a bolsa tem até o dia 7 de setembro para se inscrever. Já aqueles que já estão matriculados podem fazê-lo até 1º de dezembro. A partir desta data também estão abertas as inscrições de professores da rede pública de ensino para os cursos com grau de licenciatura destinados à formação do magistério da educação básica.

2 – No dia 20 de agosto são abertas as inscrições para qualquer estudante que tenha obtido uma média aritmética das notas igual ou superior a 450 pontos. Além disso, os estudantes não devem ter tirado nota zero na redação. O prazo para inscrição é até o dia 7 de setembro para os que não estão matriculados nos cursos que desejam fazer com as bolsas e até o dia 1º de dezembro para aqueles que já foram matriculados nos cursos.

Expectativa de direito da bolsa

Ministério da Educação divulga novo cronograma para bolsas remanescentes do Prouni

Vale lembrar que, de acordo com o edital para esta nova etapa, existe apenas a chamada “Expectativa de direito à bolsa”, ou seja, a partir deste momento da seleção a concessão da bolsa de estudos está condicionada à comprovação do atendimento dos requisitos legais e regulamentares.