O Ministério da Educação confirmou a data para aplicação do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) para o próximo dia 22 de novembro às 13 horas. Além da data o governo também publicou todas as regras e informações relacionadas a aplicação da avaliação que deve ser realizada pelos estudantes de faculdades no Brasil inteiro. As informações foram publicadas no Diário Oficial da União desta segunda-feira, dia 9.

Ministério da Educação confirma Enade 2015 para o dia 22 de novembro

O principal objetivo da prova do Enade é medir a qualidade dos cursos de nível superior que estão sendo oferecidos pelas universidades do Brasil inteiro, especificamente os de nível de graduação. Todos os estudantes precisam participar de pelo menos uma edição do Enade ao longo dos seus anos de estudos para conseguir ter o diploma.

Cursos

Além da data de aplicação, uma informação sempre aguardada pelos estudantes são os cursos que participarão da edição do Enade deste ano, já que existe um revezamento para que cada programa de ensino seja avaliado de três em três anos.

Confira os cursos que serão avaliados no Enade 2015: administração, administração pública, ciências contábeis, ciências econômicas, comunicação social – jornalismo, comunicação social – publicidade e propaganda, design, direito, psicologia, relações internacionais, secretariado executivo, teologia e turismo.

Ministério da Educação confirma Enade 2015 para o dia 22 de novembro 2

Também serão avaliados os cursos chamados de graduação tecnológica, tais como: comércio exterior, design de interiores, design de moda, design gráfico, gastronomia, gestão comercial, gestão de qualidade, gestão de recursos humanos, gestão financeira, gestão pública, logística, marketing e processos gerenciais.

Os alunos serão convocados através de uma lista divulgada pela própria universidade, devendo contemplar os alunos que estão iniciando o curso este ano, aqueles que estão com previsão de formatura do curso de bacharelado para julho de 2016 e ainda os alunos que estão com previsão de término do curso tecnológico para dezembro deste ano.