O Ministério da Educação confirmou esta semana a criação de novas oportunidades de ensino na rede federal de universidades. De acordo com as informações que foram divulgadas, serão 970 novas vagas que foram autorizadas para oito instituições diferentes. A maior parte das Universidades estão localizadas na região Nordeste.

Ministério da Educação autoriza criação de 970 novas vagas em Universidades Federais 2

As novas vagas foram publicadas no Diário Oficial da União desta quarta-feira, dia 13 de maio. A portaria foi assinada pela secretária de regulação e supervisão do Ministério da Educação, Marta Abramo.

Vagas

As novas vagas que serão abertas aos alunos que tentam instituições federais de ensino estão distribuídas em cursos como tecnologia da informação, arquitetura e urbanismo, bem como no curso de engenharia de energia renováveis.

Ministério da Educação autoriza criação de 970 novas vagas em Universidades Federais

Dentre as universidades federais que acabaram ganhando a autorização para receber novas vagas estão a de Santa Maria e Sergipe (as duas ganhando 200 novas vagas cada uma) e a Rural do Semi-Árido (300 novas vagas).

Com estas novas vagas anunciadas pelo Ministério da Educação, o Brasil atualmente conta com cerca de 271 mil oportunidades de estudos gratuitos apenas na rede federal de ensino, englobando os cursos presenciais e também aqueles na modalidade de ensino a distância.