O Ministério da Educação anunciou que vai ampliar o prazo de inscrições que desejam participar das aulas presenciais do programa Inglês Sem Fronteiras. Aqueles que desejarem aprender o idioma através das aulas oferecidas pelas universidades públicas poderão realizar a pré-matrícula até o dia 15 de setembro, próxima segunda-feira.

ingles sem fronteiras

As inscrições, nesta primeira etapa, seguem sendo feitas apenas pela internet, através do site oficial do Inglês Sem Fronteiras. Estão sendo oferecidas nesta edição do programa 6.045 vagas, em 43 universidades federais.

Para participar dos cursos de inglês oferecidos pelo governo federal é necessário estar regularmente matriculado no ensino superior público federal, tanto em cursos de graduação quanto nos cursos de mestrado e doutorado. Além disso os estudantes também precisam estar matriculados em uma das universidades federais que oferece este curso.

Prioridades

O programa oferece algumas prioridades no momento da inscrição para os cursos de inglês. Em primeiro lugar estão os alunos de graduação que fazem parte de cursos que estão participando do programa Ciência Sem Fronteiras: ciências exatas, matemática, química e biologia, engenharias, áreas tecnológicas e de saúde.

slide_1

Os estudantes também precisam ter concluído, no máximo, 80% de carga horária total do curso em andamento. Também poderão se inscrever os estudantes que sejam ex-bolsistas do Programa Jovens Talentos para a Ciência, de qualquer curso de graduação.

Aulas

Os estudantes que forem selecionados para o curso vão receber um e-mail de confirmação da inscrição assim que a vaga for efetivada. Em alguns casos os estudantes terão que confirmar a matricula presencialmente na instituição selecionada. A carga horária presencial é quatro aulas de uma hora cada, distribuídas em pelo menos dois encontros semanais.