Um estudante de direito da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) foi selecionado, através da sua empresa, para participar de um programa de incentivo oferecido pela Microsoft. Trata-se de um sistema de ensino que permite as instituições dos mais variados segmentos a testarem seus alunos ou funcionários.

Microsoft seleciona estudante gaúcho para programa de incentivo

A empresa tem apenas três meses de participação no mercado mas já conseguiu ganhar visibilidade por ter sido selecionada para integrar o BizSpark, programa de incentivo da companhia de Bill Gates que oferece para a empresa acesso totalmente gratuito a uma série de ferramentas, softwares, treinamentos e programas de promoção e visibilidade no mercado de trabalho.

Diego Maffazzioli acredita que esta é uma plataforma que permite com que as empresas capacitem seus funcionários de uma maneira interessante, fazendo com que as pessoas realmente se interessem em estudar para as atividades propostas. No futuro, a plataforma também poderá ser utilizada tanto diretamente entre professores e alunos.

Soluções de dificuldades

ludific

Diego acabou pensando nesta plataforma de ensino a partir das suas próprias experiências como estudante de direito e as dificuldades que determinadas pessoas acabam tendo para aprender com a tecnologia. O sistema permite que os testes sejam feitos de forma interativa. É possível fazer certificações, provas online e também simular algumas práticas de mercado dentro deste ambiente.

Os frutos de ter sido selecionado para participar deste projeto da Microsoft já começaram a ser colhidos pelo estudante, uma vez que o desenvolvimento do sistema será acelerado por uma empresa parceira da Microsoft no desenvolvimento do software, por um custo menor do que era previsto e em um tempo menor.