O Ministério da Educação anunciou nesta terça-feira, dia 26, que mais uma vez ira prorrogar o prazo de aditamento dos contratos ativos do Fundo de Financiamento Estudantil, o Fies. De acordo com as informações que foram divulgadas pela pasta, agora os estudantes terão até o dia 30 de junho para realizar o procedimento.

MEC prorroga mais uma vez prazo para aditamento de contrato do Fies

O último prazo estipulado pelo governo encerraria neste sábado, dia 30. Na nota divulgada pelo MEC, o governo afirma que existe um compromisso de parte do governo para garantir que todos os estudantes que já utilizam o financiamento consigam fazer o seu aditamento. Como cerca de 100 mil alunos ainda não conseguiram fazer o procedimento no sistema, o prazo foi ampliado.

O aditamento dos contratos do Fies deve ser feito para atualizar os valores das mensalidades que estão sendo cobradas pelas instituições de ensino, já que o governo paga a conta e o aluno paga ao governo depois que concluir o curso.

Novos contratos

MEC prorroga mais uma vez prazo para aditamento de contrato do Fies 2

Uma outra informação sobre o Fies que deverá sair nos próximos dias é sobre uma possível reabertura do sistema para novos contratos. O MEC já havia encerrado as inscrições, mas uma série de decisões judiciais em alguns estados do Brasil acabaram obrigando o Ministério a continuar oferecendo o financiamento.

O Ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, afirmou no final da semana passada que tinha uma expectativa para dar uma resposta sobre a possível reabertura das inscrições nos próximos dias.

Diferentemente de outros anos, os estudantes que estavam tentando solicitar o financiamento acabaram não conseguindo depois que os recursos do governo acabaram se esgotando.