Os alunos que estão no ensino superior já podem conferir a lista completa dos cursos que serão avaliados pelo Ministério da Educação através do Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) neste ano de 2016. Confira a lista completa:

MEC libera lista dos cursos avaliados pelo Enade 2016

Ensino Superior

agronomia
biomedicina
educação física
farmácia
fisioterapia
fonoaudiologia
medicina
medicina veterinária
nutrição
odontologia
serviço social
zooctenia

Ensino nível tecnológico

agronegócio,
estética e cosmética
gestão ambiental
gestão hospitalar
radiologia

De acordo com as informações que foram disponibilizadas pelo MEC, a prova está marcada para acontecer no dia 20 de novembro, sendo que as provas começam a partir das 13 horas.

MEC libera lista dos cursos avaliados pelo Enade 2016 2

Devem participar do Enade todos os alunos concluintes dos cursos, que terminarão a graduação até julho de 2017 ou que tenham cumprido 80% ou mais da carga horária mínima até o dia 31 de agosto de 2016. Já no caso dos alunos de cursos tecnológicos, devem participar aqueles que tenham cumprido 75% ou mais da carga horária até o dia 31 de agosto de 2016.

Lembrando que a participação destes estudantes é obrigatória. Caso aluno não compareça na prova, ele poderá ter o seu diploma bloqueado. Os estudantes devem se informar junto a coordenação do seu curso em cada uma das instituições avaliadas sobre os locais das provas, bem como sobre possíveis impedimentos.