O Ministério da Educação confirmou o lançamento de um conjunto de ferramentas que vão ajudar os estudantes na sua preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio, o ENEM, que nos últimos anos acabou se tornando uma das provas mais importantes da vida dos alunos. O projeto chamado “Hora do Enem” conta com um programa de TV e também uma plataforma de estudos.

De acordo com as informações que foram divulgadas pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante, o conteúdo que será utilizado para ajudar os alunos nos seus estudos será produzido por parceiros, e não terá relação direta com as questões que estão no banco de dados das provas do ENEM.

O projeto pode ser dividido em duas etapas. Os programas de TV serão realizados com o apoio de professores de quatro escolas diferentes, todas elas consideradas referências no ensino: Descomplica, QG do Enem, FGV Ensino Médio e Pitágoras. Os programas serão transmitidos pela TV Escola e mais 40 emissoras parceiras.

MEC lança plataforma de TV e programa de estudos para ajudar preparação para o ENEM 2

Além disso, os alunos contam com uma plataforma de estudos online, que permite com os estudantes tenham acesso a diversas aulas e provas simuladas, utilizando a estrutura do Geekie Games.

Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas no site do Hora do ENEM. http://horadoenem.mec.gov.br/