Uma notícia importante para os estudantes que pretendem ingressar numa boa universidade por meio do ProUni (Programa Universidade para Todos) 2015 foi dada nesta segunda-feira, dia 02 de fevereiro, pelo Ministério da Educação, mais conhecido como MEC.

O MEC divulgou a lista com os aprovados da primeira lista para o ProUni 2015, sendo que o seu resultado já está disponível dentro do site do ProUni, e é importante que os estudantes interessados procurem acompanhar e se informar sobre para não ter problemas.

Os números desta edição

Prouni 2015 resultados

Nesta edição do ProUni, os números mostram realmente como este programa é muito importante e cada vez mais ganha importância dentro do cenário nacional e da rotina dos estudantes brasileiros.

O ProUni 2015 ofertou nada menos do que 213.113 bolsas de estudo, sendo que deste total 135.616 são bolsas integrais, enquanto que 77.497 são bolsas de estudo parciais.

Ainda falando de números, nesta edição estas bolsas de estudo foram ofertadas para um total de 30.549 cursos de graduação em nada menos do que 1.117 universidades particulares espalhadas por todo o Brasil.

Como fazer a consulta?

Para o estudante que está interessado em fazer a consulta à lista de aprovados que foi divulgada pelo MEC, bastará acessar, como já foi dito anteriormente, o site do ProUni, que é o www.prounialuno.mec.gov.br.

A consulta será realizada com a utilização do nome da instituição, do campus, do curso, do turno e também do tipo de bolsa (integral ou parcial) que foi ofertada.

O prazo

Calendário Prouni 2015

Depois de consultar a lista dos aprovados, o candidato que conseguiu passar deverá se dirigir à universidade particular de sua escolha e na qual foi pré-selecionado para dar prosseguimento ao processo.

Nesta ocasião, ele deverá levar consigo os seus documentos, para que seja feita a conferência, para que seja possível ver se de fato todas as informações de cadastro batem com os documentos apresentados.

Ao deixar de comparecer, perdendo completamente o prazo estipulado para se apresentar, o candidato acaba perdendo sua vaga e acaba sendo eliminado do processo seletivo.

Segundo informações do próprio MEC, a segunda chamada para aprovados no ProUni 2015 será realizada no próximo dia 19 de fevereiro, portanto, se você está envolvido neste processo, preste atenção nos prazos informados.

A nota utilizada pelo programa para escolher os candidatos é a nota do Enem de 2014, portanto, os candidatos que foram mal neste exame ou que zeraram a redação simplesmente estão eliminados.