Os estudantes que foram aprovados em alguma das oportunidades de estudos disponibilizadas pelo Sistema de Seleção Unificada para o 2º semestre de 2016 devem ficar atentos. O período de matrículas daqueles que conseguiram uma das oportunidades começa nesta sexta-feira, dia 10, e segue até o dia 14, próxima terça-feira.

Sisu 2016 divulgará resultado nesta segunda

Os alunos terão que buscar as informações relacionadas as matriculas em cada instituição de ensino, uma vez que elas possuem liberdade para definir um ou mais dias dentro deste prazo. Muitas instituições estão disponibilizando páginas especiais dentro dos seus sites, para que os alunos confirmem o seu interesse e depois compareça pessoalmente para a entrega dos documentos.

Dentro da plataforma do SISU os alunos aprovados também podem conferir quais são os documentos exigidos pela instituição de ensino para o qual o candidato foi aprovado. É importante que o estudante providencie todas as ferramentas, caso contrário poderá acabar perdendo a sua vaga.

Inscrições para a lista de espera

Sisu 2016 divulgará resultado nesta segunda 2

Os alunos que não conseguiram nenhuma das vagas disponibilizadas, mas que pretendem participar da lista de espera, deverão fazer isso até o dia 17 de junho. A opção também deve ser selecionada dentro do sistema do Sisu, mas é importante lembrar que os alunos devem concorrer apenas a primeira opção de curso apontado.

Os alunos que participam da lista de espera não poderão ver uma nova chamada dentro do sistema do SISU, sendo que a convocação dos estudantes é de responsabilidade somente das instituições de ensino.