Colégio Web

Material aponta erros mais comuns cometidos na redação do ENEM

Publicidade

Os estudantes que estão se preparando para enfrentar as provas do ENEM sabem que a redação está entre os maiores deságios para os alunos. São diversas habilidades que acabam sendo testadas através da escrita, e muitos alunos acabam não conseguindo ter uma base sólida de redação ao longo do ensino médio.

Material aponta erros mais comuns cometidos na redação do ENEM

Mas uma das formas mais assertivas de estudar para uma prova de redação é ficar de olho naqueles que podem ser considerados como os principais erros que os alunos geralmente cometem quando estão fazendo a sua prova. Para ajudar, foi lançada uma apostila que tem como principal objetivo listar os principais erros que foram cometidos pelos candidatos na redação do ENEM.

O e-book conta com 30 erros elencados como aqueles que são cometidos mais frequentemente e que são analisados pelos corretores das redações do ENEM. O material pode ser baixado no site da Universia Brasil, após o alunos fazer um breve cadastro.

Material aponta erros mais comuns cometidos na redação do ENEM 2

Dentre os erros mais comuns encontrados nas redações dos participantes do ENEM estão usar clichês, ferir os direitos humanos ou empregar incorretamente os conectores textuais podem prejudicar o aluno na avaliação. Outro erro bastante comum cometido pelos estudantes acaba sendo o não entendimento do que está sendo solicitado na proposta da redação.

 

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados