Kerry Capper, mãe de uma menina de 7 anos de idade que está tendo que enfrentar uma batalha contra o câncer, está sendo processada pelo poder público da Inglaterra por ter parado de levar a sua filha à escola durante uma semana. As informações ganharam destaque nos principais jornais da região.

Mãe deixa de levar filha com câncer na escola e é multada na Inglaterra

A menina acabou sendo diagnosticada com tumor no fígado quando tinha 2 anos de idade, mas a situação acabou se agravando nos últimos meses. Por conta disso a mãe decidiu não levar a filha para a escola durante uma semana, pois ela estava reclamando de muita dor na barriga.

De acordo com o depoimento que a mãe acabou dando para a imprensa, o fato dela ter reclamado de muita dor na barriga acabou causando um susto nela, que queria ficar de olho na sua filha e por este motivo não mandou a garota para a escola.

Mesmo neste caso as autoridades da cidade de Birmingham decidiram levar adiante um processo contra Kerry por ter deixado de levar a menina na escola durante cinco dias sem dar qualquer justificativa para a escola.

Sem explicações

Mãe deixa de levar filha com câncer na escola e é multada na Inglaterra 2

A escola onde a menina está matriculada conta um outro lado da história que não foi mencionado durante as entrevistas concedidas por Kerry. De acordo com a instituição, a mãe da menina teria sido convidada pela instituição para comparecer no local e explicar o que estava acontecendo, o que não aconteceu. Depois disso a escola resolveu convocar as autoridades locais e aplicar uma multa, conforme manda a legislação da cidade de Birmingham.

As autoridades afirmam que mesmo assim a mãe não se manifestou, sendo que a multa também não foi paga. Foi somente neste momento que o caso foi levado mais adiante na justiça.

A mãe da menina terá que enfrentar uma audiência marcada para o próximo dia 5 de setembro.