Os participantes do programa Sisutec, que dá bolsas de estudos para o ensino técnico em diversas instituições do Brasil, que não encontraram o seu nome divulgado na primeira lista de chamada podem ter uma nova oportunidade nesta 2ª lista, divulgada pelo Ministério da Educação. A liberação da lista aconteceu na última terça-feira, dia 05.

Lista com 2ª chamada do Sisutec já está disponível

Os candidatos que foram contemplados nesta segunda lista da chamada deverão comparecer nas instituições de ensino entre os dias 6 e 8 de agosto para efetuarem sua matrícula. De acordo com as informações que constam no edital de seleção do Sisutec, o local de matrícula no qual o aluno deverá comparecer será indicado pela própria instituição de ensino.

Nova oportunidade

Além desta segunda chamada ainda existe a chance do aluno que não foi completado ganhar uma bolsa de estudos. Haverá uma nova chamada com o objetivo de preencher as vagas que não foram confirmadas pelos estudantes contemplados nas primeiras três chamadas. Neste caso, os interessados deverão se inscrever entre os dias 11 e 20 de agosto.

Lista com 2ª chamada do Sisutec já está disponível 2

Nesta nova etapa o regulamento prevê uma mudança em relação as chamadas anteriores: poderão participar também os estudantes que não fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio. Sendo assim, para completar as vagas que não foram confirmadas poderão se inscrever todos os estudantes que completaram o Ensino Médio e que ainda não ganharam nenhuma bolsa de estudos no Sisutec do governo Federal.

Vagas

De acordo com as informações que foram divulgadas pelo Ministério da Educação, foram oferecidas nesta fase do Sisutec um total de 289.341 vagas gratuitas nos cursos técnicos oferecidos tanto por instituições públicas quanto instituições privadas.