No dia 07 de janeiro foram abertas as inscrições para o SISU, (Sistema de Seleção Unificada) no qual as instituições públicas de ensino superior utilizam para proporcionar vagas aos candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Nesta edição, houve mais de 2 milhões de inscritos disputam mais de 194 mil vagas em mais de 3 milhões de cursos do ensino superior. As inscrições terminaram e a lista de aprovados foi liberada nesta segunda-feira (14/01) no site do SISU (veja aqui) , onde é disponibilizado fazer a busca pela instituição escolhida, curso, grau e turno.

SISU e cotas

Este ano, o SISU começou a usar o sistema de cotas sociais e raciais, onde alunos de escola pública deveriam ter renda comprovada de até 1,5 salário mínimo, além disso, algumas vagas estariam disponíveis para alunos afro-descentes, pardos e indígenas.

Passei, e agora?

Se, você foi aprovado, o procedimento agora é fazer a matrícula entre os dias 18 e 22 de janeiro. Os que foram convocados devem ir a te a instituição escolhida para se informar sobre os documentos necessários para a matrícula.

Se você não foi aprovado, mas está na lista de espera, aguarde a segunda chamada que será no dia 28 de janeiro.

Outra forma de saber se foi aprovado, é ligando no telefone 0800-61-61-61 (Central de Atendimento do MEC).

Boa Sorte!