Um jovem de apenas 14 anos de idade conseguiu ser aprovado no curso de medicina da Universidade Federal de Sergipe. A vaga foi garantida com a excelente nota que José Victor Menezes Teles conseguiu tirar na última edição do Exame Nacional do Ensino Médio, o ENEM. A sua pontuação total foi de 751.16. Já na redação o estudante conseguiu tirar 960 pontos.

10935959_10203700754059116_1691165586_o

O estudante é oriundo do Colégio Estadual Murilo Braga, localizado no município de Itabaiana, região Agreste do Estado. Mas mesmo com este excelente desempenho, o jovem está tendo que recorrer à justiça, juntamente com seus pais, para tentar conseguir garantir a sua vaga conquistada.

Comprovação de conclusão

jose

Para que um estudante consiga entrar no ensino superior ele precisa necessariamente ter concluído o ensino médio como pré-requisito. O jovem que conseguiu uma excelente pontuação na prova do ENEM está agora tentando na justiça tentar utilizar a sua nota no ENEM como comprovação conclusão do ensino médio.

“Entrei com um mandado de segurança para realizar uma prova de proeficiência. Essa prova me dará o certificado de conclusão do Ensino Médio e através dele poderei me matricular na UFS”. Caso a justiça seja favorável à decisão, o jovem estudante poderá começar a estudar na Universidade Federal de Sergipe ainda este semestre.