Para as pessoas que desejam aprender, trocar informações, compartilhar ideias e conceitos com outras pessoas, em Dezembro, haverá um evento super convidativo e atraente em João Pessoa na Paraíba. A cidade receberá o evento no dia 22 de outubro e contará coma presença de 4 palestrantes.

O evento é mais uma edição local do TEDx, terá um priodo de 3 horas de duração e os participantes serão palestrantes e TED talks. O evento, chamado de TEDxJoãoPessoaSalon é o primeiro encontro e ocorrerá dia 22 de outubro na Asplan (Associação de Plantadores de Cana da Paraíba), que fica no centro da cidade, às 16h.

Os palestrantes dessa edição do evento serão Anne Kiee, Diogo Carvalho, Joana Belarmino e Patrícia Muniz. Ainda segunda a organização deste evento, este primeiro evento em outubro será preparatório para o TEDxJoãoPessoa maior que ocorrerá no fim do ano.

O que é o TEDx?

Tedx João Pessoa Paraiba

O TEDx é um programa de eventos locais com uma série de palestrantes. O evento é organizado de forma independente e em menor proporção, porém com a licença do TED. Dessa forma, é possível garantir que esses eventos seguem o mesmo modelo dos maiores e as conferências estão sempre ligadas ao compartilhamento de novas ideias.

As apresentações devem se feitas, no máximo, em 18 minutos.

Sempre que um evento for anunciado como “TEDx” com o “x” o fim, significa que este está sendo produzido de forma independente. Ou seja, além detratar sobre assuntos espalhados pelo globo e nos modelos do TED, está restrito e tem características mais voltadas ao que é tido como realidade local.

TEDx na Paraíba

O evento ocorrerá em dezembro desse ano na capital paraibana e a estimativa é que 450 pessoas se reúnam para a troca de ideias. A última vez que esse evento ocorreu na Paraíba foi em 2015 com o TEDxPortaldoSol. Essa primeira experiência foi muito positiva, segundo os próprios organizadores.

Isso fez com que a ideia de promover mais um fosse tão fomentada. Houve um resultado animador e uma participação bem intensa do público, o que faz com que o evento cresça e evolua ainda mais. Além de fazer com que volte para novas edições sempre que possível.

Tedx João Pessoa Paraiba

A aceitação por parte do público e a empolgação dos organizadores foi tamanha, que dessa vez o evento foi organizado em duas sessões. Dois eventos paralelos, o de menor proporção que acontecerá em outubro e o de dezembro. O primeiro é forma de manter a comunidade ativa e prepara-la para o maior.

Inscrição

No site Sympla é possível que as pessoas façam as suas respectivas inscrições para a participação no evento. A confirmação é feita de forma gratuita e, após o evento, este participante contribui com um valor que acha mais justo pela experiência.