Os estudantes que moram no Estado do Piauí e que pretendem participar de algum programa de curso técnico já podem começar a se inscrever no processo seletivo deste ano que será realizado pelo Instituto Federal do Piauí (IFPI). E acordo com as informações que foram divulgadas pelo edital da inst4ituição, serão oferecidas 1000 vagas neste processo seletivo.

Instituto Federal do Piauí

As oportunidades de estudos serão oferecidas em 13 polos de estudos diferentes. Os cursos oferecidos são nas áreas de Segurança do Trabalho, Serviços Jurídicos, Serviços de Condomínio, Cuidados de Idosos, Química, Administração e Informática para Internet.

Para participar do processo seletivo os estudantes deverão ter terminado o ensino médio. As inscrições serão gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pelo site da IFPI.

Lembrando que todos os candidatos deverão imprimir o formulário que será preenchido pela internet e entregar ele juntamente com os documentos solicitados na mesma página diretamente na Coordenação do polo que está oferecendo a vaga desejada. O prazo para a entrega da documentação é de 6 a 10 de outubro.

Cotas

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

O Instituto Federal do Piauí também conta com um sistema de seleção por cotas, sendo que metade de todas as vagas que serão oferecidas neste processo seletivo são destinadas aos estudantes que concluíram o ensino fundamental e médio nas escolas públicas. Outros 5% das vagas são destinados aos alunos com algum tipo de deficiência.