Uma novidade foi anunciada no processo seletivo promovido pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) para o segundo semestre deste ano. De acordo com as informações que foram divulgadas, seis campi não terão mais prova vestibular. Os alunos que desejarem entrar em um dos cursos destes campi deverão utilizar a note do ENEM e também poderão participar do Sistema de Seleção Unificado, o Sisu.

Instituto Federal de Santa Catarina substitui vestibular pelo ENEM

A alteração será feita nas unidades das seguintes cidades: Araranguá, Florianópolis-Continente, Jaraguá do Sul, Tubarão, Urupema e Xaxerê. Em todas estas seis cidades, as vagas serão divididas entre os alunos que desejarem utilizar as notas do ENEM e também para aqueles que optarem pelo Sisu.

No caso dos alunos que optam pela primeira possibilidade, ele poderá utilizar as notas de qualquer edição do ENEM entre 2012 e 2016. Já os alunos que optarem pelos cursos nas cidades que não foram citadas anteriormente deverão participar do vestibular convencional.

SiSU

Instituto Federal de Santa Catarina substitui vestibular pelo ENEM 2

Lembrando que os candidatos que desejam participar do Sistema de Seleção Unificado, que oferece a possibilidade dos estudantes a concorrer a diversas vagas com a mesma nota, é preciso participar do ENEM deste ano, uma vez que o Sisu que será levado em consideração será apenas o que vai selecionar para as vagas de 2017.

As inscrições para o ENEM de 2016 estão abertas, e terminam hoje, dia 20.