O Instituto Cervantes, órgão cultural que tem como principal atividade promover a cultura da Espanha ao redor do mundo, planeja lançar no Brasil um curso online de espanhol. De acordo com o secretário-geral do Instituto Cervantes, Rafael Rodríguez-Ponga, as ações virtuais são importantes no Brasil por se tratar de um país muito grande.

Instituto Cervantes planeja lançar cursos de espanhol online para os brasileiros 2

A diretoria do Instituto Cervantes planeja lançar o programa em breve. Existe a tentativa de iniciar ainda este ano, mas como depende de uma articulação entre as oito unidades do Instituto Cervantes que estão espalhadas pelo Brasil inteiro. Todas as unidades deverão trabalhar em conjunto para divulgar o programa de ensino.

Um dos principais motivos para o investimento neste tipo de curso online é a grande demanda que o Brasil possui no ensino do Espanhol, que está sendo cada vez mais procurado pelos alunos como idioma complementar.

Plataforma virtual

O curso de espanhol que será oferecido no Brasil ficará disponível dentro de um sistema online desenvolvido pelo próprio Instituto. De acordo com as informações que foram divulgadas, este sistema está completamente adaptado para as novas tecnologias, ou seja, os alunos também poderão estudar espanhol online no celular e também no tablet.

Rafael Rodríguez-Ponga afirma ainda que a plataforma online não vai substituir completamente os cursos presenciais que ainda são oferecidos nas sedes do Instituto Cervantes, mas será utilizado para ampliar a oferta, que hoje não consegue atender toda a demanda de procura.